Você sem Limites, dicas na prática.

Sem limites. Uma  mensagem sobre obstáculos de Nick Vujivic.

Na época eu falei na página do Facebook, que passaria dois dias em um congresso para empreendedores, o National Achievers Congress, em 2015.

Vou compartilhar aqui com você o momento que achei mais valioso dessa experiência, que foi na verdade, o motivo de eu ter ido: Nick Vujicic.

Nick, é um palestrante motivacional, não tem braços, nem pernas e nem limites (Esse foi o nome no evento: “No arms, No legs, No limits”).

IMAGEM NICK VUJICIC

Eu já havia assistido algumas palestras dele online antes de ir ao evento. Elas são sempre ótimas.

Mas estar presente em uma, foi uma experiência incrível! Assim que ele entra no palco, a energia do lugar muda, energia boa, muito forte.

Ele é bem engraçado! Contou a história de como começou sua carreira como palestrante motivacional (Motivational Speaker), que na verdade, não é o título que ele gosta (e infelizmente eu esqueci o que ele prefere, ops).

Exemplo de gracinha: certo momento, Nick conta como a mãe dele olhou pra ele: “Ela me olhou e cruzou os braços assim!” hahahaha

O momento que eu quero compartilhar com vocês, foi quando ele nos pediu pra fazer esse exercício: (aproveite e faça junto)

Escreva no papel 3 obstáculos que estão em seu caminho, impedindo você de conseguir o que quer.

…. ( Escreve mesmo, tá ? São 3 itens )

....

Levante-se.

Agora que você está em pé, segurando essa lista, pense nos itens e sinta esses obstáculos. Reflita sobre eles. O que cada um deles é; o que significam, porque estão ali…

...

“Agora imagine que esses obstáculos têm um jeito mágico de desaparecer. Há alguma forma de você fazê-los sumirem? Pense se existe algum jeito, pense se existe alguma possibilidade de eles desaparecerem. Você consegue imaginar que isso é possível e que esses obstáculos possam sumir?

Se sim, sente-se”

A maioria das pessoas se sentam.

"Para esse pessoal que ficou em pé: se seu obstáculo é tempo, repense isso. Tempo, todo mundo tem. Tempo, você arranja facilmente. Tempo, você tem."

A maioria se senta. Um cara fica em pé.

As pessoas apontam pra ele, porque Nick não havia visto que ele ainda estava em pé. Ele tinha uma deficiência e ficava curvado.

Ele (Nick) olha e diz: “O que é? Não me diga que é a deficiência! Se for isso, nem vem com essa! É deficiência? Faça-me o favor! Isso não é obstáculo!”

O cara se senta e dá um sorriso bem feliz pra câmera (nós vimos a reação dele no telão).

É mesmo uma sensação de: “É possível! Não temos limites. Tudo é possível.”

[bctt tweet="“É possível! Não temos limites. Tudo é possível.”"]

—//—

Aqui compartilho também, uma anotação que ele pediu pra fazer de 7 itens para lembrar, que ele ilustrou em sua história pessoal:

1

Tenha uma atitude de gratidão.

2

Você não sabe do quanto é capaz, até que você tente.

3

Quando errar, tente novamente.

4

Obstáculos = Oportunidades.

5

Fracasso = Aprendizado.

Abraço,

Foco ❤️

Juli Andrada.